whatsapp icone
cartão consignado SIAPE

Cartão Consignado 3 de setembro de 2019

Cartão de crédito consignado SIAPE

Veja quais são os benefícios de possuir um cartão de crédito consignado SIAPE
Obter exclusividade em conseguir crédito no mercado com juros baixos é privilegio dos Servidores públicos federais. A partir disto, foi criado o cartão consignado SIAPE para desfrutar destas vantagens. Entendam quais são as vantagens do consignado SIAPE e como isto pode lhe ajudar em seu dia a dia, pois conseguir este crédito é ainda mais fácil do que em outras modalidades.  

Cartão de crédito consignado SIAPE.

Do mesmo modo que o empréstimo consignado o cartão de crédito, possui suas parcelas com débito em folha todos os meses que utiliza-lo. Entretanto, se o valor da fatura ultrapassar 5% da margem, este montante terá de ser quitado via boleto. O procedimento de pagamento sendo desta forma reduz a inadimplência por partes dos portadores do crédito. O limite estabelecido de margem para o cartão é outra forma de evitar o não pagamento das dividas.   Leia também: Como liberar margem consignável ?   O total da margem consignável é de 35% sendo esta limitada a 30% para empréstimos e os 5% restantes para uso do cartão de crédito consignado. As porcentagens apresentadas são sobre a renda liquida do contratante. Logo abaixo estarão algumas vantagens que você pode obter com o cartão consignado: Em boa parte de suas vantagens o cartão SIAPE, possui diferenciais em relação ao modelo de cartão de crédito e empréstimo tradicionais.

1 – Menores taxas de juros

Em sua maioria a taxa de juros do cartão de crédito convencional está em torno dos 15%, enquanto a cartão de crédito consignado fica por volta de 5% ao mês.
PublicidadeAnalisando este ponto os juros podem ser de duas a três vezes menores que as operações tradicionais do mercado de catões. Isto também ocorre com as taxas de juros do crédito rotativo. Com taxa de juros menores o controle financeiro torna-se o maior aliado, já que deste modo em caso de emergência às chances da divida virar uma bola de neve são menores.

2 – Isenção de taxas

O servidor ao contratar o cartão de crédito consignado estará isento de taxas de emissão e anuidade, comumente cobradas em cartões tradicionais. Com os anos alguns bancos vêm criando estratégias para que os clientes não paguem anuidade, trazendo a sensação de economia.   Leia também: Como organizar as dívida com o consignado?   Deste modo, o detentor da titularidade do cartão só terá que arcar com seus gastos habituais e os juros do rotativo caso utilize esta opção.

4 – Bandeira internacional

Outro ponto benéfico com cartão de crédito consignado é que sua emissão possui bandeira internacional. Deste modo, compra no exterior ou mesmo utiliza-lo em viagem se tornará muito mais simples. A utilização do cartão no exterior não interfere na forma de pagamento de fatura, continuando com o desconto direto em folha.  

5 – Programas de fidelidade

O cartão de crédito SIAPE possui alguns programas exclusivos de fidelidade para seus clientes. Desta forma o titular poderá adquirir diversos benefícios ao decorrer do uso do cartão. Contudo, esperamos ter lhe ajudado a entender quais são algumas vantagens de possuir um cartão consignado SIAPE. O cartão pode ser adquirido sem mesmo possuir um empréstimo, basta verificar com o banco de seu interesse.

Publicações relacionadas

Receba atualizações por e-mail