whatsapp icone

Crédito Consignado 27 de agosto de 2019

Entenda como funciona o crédito para você viajar

Saiba como realizar o seu sonho e viajar para qualquer lugar do mundo tendo um prazo maior para pagar.
Realizar viagens internacionais é o sonho de muitas pessoas, já que o desejo de conhecer uma nova cultura é algo magnifico. Entretanto, poucos possuem recursos suficientes, já que os gastos podem ser altos dependendo do país de escolha para viajar. Se este é um dos seus sonhos, entenda como utilizar o crédito consignado para realizar o seu desejo de viajar. Por muitos anos os grupos de pessoas que viajavam para outros países possuíam um poder aquisitivo alto. Contudo, este cenário vem sendo alterado com os anos. Por conta do aumento de demanda em relação a viagens as instituições financeiras passaram a ofertar diversas linhas de crédito pessoal que facilitam realizar este tipo de experiência. Existem formas de garantir sua viagem através da contratação de um consignado especifico para este fim. Normalmente, essa operação contém um prazo de pagamento em até 48 meses, onde a primeira parcela possui vencimento entre 15 a 90 dias após a contratação do consignado. Leia também: Como organizar as dívidas com o consignado? É comum que muitas pessoas não saibam que podem recorrer a consignado para realizar este sonho. Neste momento, muitos acabam utilizando o cartão de crédito para custear a viagem.   Neste momento você começa a analisar algumas vantagens de contratar um consignado para realizar seus sonhos de viajar:
  1. Baixa taxa de juros
Diferente de outras modalidades de empréstimo para viagem que possuem taxas de juros de até 27%, o empréstimo consignado contém uma taxa média de juros de até 2,8%. Considerando o custo efetivo total da divida o consignado continua, ainda mais vantajoso que outras linhas de crédito.
Publicidade
  1. Prazo maior de pagamento
Na modalidade de consignado é possível realizar a quitação da divida em até 96 meses. Com um prazo maior é possível planejar com mais calma a viagem a ser realizada, tornando-a mais agradável. No entanto, é recomendável que analise bem toda a situação antes de decidir por um prazo maior para quitar a divida. Obtendo sua margem comprometida por muito tempo pode comprometer sua renda em uma emergência.  
  1. Mais dinheiro para situações emergenciais na viagem
Ao viajar, imprevistos podem ocorrer, alterando os planos originais para a ocasião. Desta forma, é importante que possua uma reserva financeira para que consiga lidar com maior facilidade com algumas situações. Recomendamos que ao contratar um consignado, leve em consideração solicitar um valor maior que o real custo da viagem, para utilizar em uma possível eventualidade. Outra alternativa para estas situações é utilizar o cartão de crédito consignado, pois com juros menos que os tradicionais você acabará economizando.   Leia também: Principais dúvidas ao contratar um empréstimo
  1. Melhor planejamento financeiro para pensar na próxima viagem
A modalidade do consignado possui parcelas fixas, sem cobrança de juros adicionais ou por atraso já que o pagamento é realizado de forma automática. Desta maneira é possível prever o valor a ser pago ao final do empréstimo. Onde, a partir desta informação torna-se viável o planejamento da próxima viagem, contratando até um novo crédito para esta ocasião. Contudo, considerar o empréstimo consignado para realizar sua viagem pode tornar-se a melhor alternativa, pois realizar seus sonhos é totalmente possível, basta saber analisar as oportunidades.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Publicações relacionadas

Receba atualizações por e-mail