whatsapp icone

Servidor Federal 21 de junho de 2019

O que fazer caso o dinheiro do empréstimo não caia na conta?

A espera para o valor de um empréstimo solicitado cair na conta, pode ser inquietante. Entretanto, podem existir alguns motivos que justificam essa demora. E para ajudar você, vamos lhe mostrar o que fazer caso isso ocorra.

A partir do momento que se decide contratar um empréstimo, a espera para que o mesmo seja aprovado torna-se muito grande. Isto ocorre, porque normalmente quem solicita um empréstimo de qualquer espécie necessita do valor de forma rápida. Entretanto, planejar-se para utilizar o empréstimo e começar a pagar esta nova divida é fundamental.

Caso o valor não caia em sua conta temos 5 dicas do que fazer nesta situação.

1 – Conferir o saldo bancário

É importante ficar atento em seu extrato bancário para conferir o saldo anterior e atual. Caso seja possível verifique de forma diária. Se você está negativado e conseguiu um empréstimo mesmo que consignado, verifique, por exemplo, se o banco indicado para o deposito bloqueou o valor do empréstimo. Este caso não é comum, mas pode ocorrer caso sua conta esteja com saldo negativo.

2 – Conferir o prazo para liberação do crédito

Uma questão a ser levada em consideração é a modalidade de crédito solicitado, pois isso pode influenciar na demora a transferência. Entretanto, o se o dinheiro não está caindo em sua conta é porque há um problema, então vale a pena conferir com o banco o que houve. O fato de ser um refinanciamento, por exemplo, pode acarretar uma demora maior para liberação do valor em sua conta.

Os prazos para transferência como a proposta de credito devem estar detalhadas no contrato. Então fique atento a esse detalhe.

O contrato do empréstimo consignado precisa ser averbado e, por esse motivo, demanda outras confirmações antes da liberação e transferência do crédito. Portanto, o prazo estimado é, em média, de 3-5 dias úteis.

Publicidade

3 – Conferir as informações bancárias

Vale a pena conferir se os dados bancários estão corretos, já que pode ocorrer do crédito ser liberado, mas não ser transferido por incoerência dos dados. Por este motivo é muito importante conferir se todos os seus dados principalmente os bancários estão corretos, além do fato que a conta indicada deve estar em nome do titular do empréstimo. Lembre-se sempre de conferir todos os dados informados na solicitação do empréstimo como: Nome Completo, RG, CPF, banco, agência e conta. Pois, caso o banco faça a transferência para uma conta inexistente, por exemplo, o valor retornará para o mesmo, acarretando um atraso no processo.

4 – Entrar em contato com a instituição bancária

Caso você já tenha conferido o prazo em contrato, o extrato bancário, seus dados passados em relação a conta e mesmo assim a transferência não foi realizada, vale a pena entrar em contato com a instituição que concedeu o empréstimo e verificar o que houve. Como as operações de crédito são rápidas hoje em dia, é necessária ter uma boa justificativa, para este tipo de ocorrido.

5 – Aguardar o novo prazo

Caso você já tenha realizado todos os procedimentos acima, é necessário aguardar o novo prazo estipulado. Entretanto, se o valor mesmo assim não cair na conta é indicado que você entre em contato com o banco da qual foi indicado à conta para verificar se houve algum problema na recepção do valor. Dependo do valor e da movimentação bancária, o banco destinatário pode solicitar alguma confirmação adicional para liberar o valor.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Publicações relacionadas

Receba atualizações por e-mail