O cartão de
crédito consignado pode servir como uma forma de dinheiro extra. Em algumas situações é possível realizar saques sobre uma porcentagem do limite disponível no cartão.
Como muitos já sabem a modalidade de consignado confere linhas de crédito com juros menores a pessoas que estão enquadradas em uma determinada categoria.
Como realizar o saque do Cartão?
Do mesmo modo que um cartão convencional você consegue utiliza-lo nas suas compras e até parcela-las. Esta modalidade também permite realizar saques.
Caso deseje ainda é possível que o valor que deseje sacar seja depositado em sua conta corrente, de modo que facilite a utilização por sua parte.
No caso do cartão de crédito a utilização tanto para compras como realização de saques não podem ultrapassar a margem de 5% de toda a renda liquida. Nesta situação cada cliente possuirá seu próprio limite.
A realização de saque é muito simples, desde que o cliente tenha limite disponível em seu cartão.
Leia também:
Como liberar margem consignável ?
O calculo para definir um limite de crédito dos servidores público é diferenciado dos demais da categoria que enquadra o consignado.
Deste modo vejamos o calculo: o valor disponível de margem do cliente é multiplicado em até 27x sendo o resultado o valor final disponível de limite.
Neste caso quem possui R$ 150,00 de margem consignável de crédito, seu limite será de R$ 4050,00. Entretanto fique atento já que o calculo para o valor da sua fatura será diferente deste.
Condições
Para realizar o saque é preciso verificar com banco. No entanto, boa partes destas instituições chegam a liberar até 95% do limite para saque com o cartão consignado.
Antes de autorizar a liberação do saque, este analisa se já ocorreu outros saques, limite disponível e quantidade de compras realizadas com parcelas.