whatsapp icone
saque do cartão de crédito consignado

Cartão Consignado 30 de agosto de 2019

Saque do cartão de crédito consignado

Em uma emergência saiba como realizar o saque do cartão de crédito consignado para lhe ajudar.
O cartão de crédito consignado pode servir como uma forma de dinheiro extra. Em algumas situações é possível realizar saques sobre uma porcentagem do limite disponível no cartão. Como muitos já sabem a modalidade de consignado confere linhas de crédito com juros menores a pessoas que estão enquadradas em uma determinada categoria.  

Como realizar o saque do Cartão?

Do mesmo modo que um cartão convencional você consegue utiliza-lo nas suas compras e até parcela-las. Esta modalidade também permite realizar saques. Caso deseje ainda é possível que o valor que deseje sacar seja depositado em sua conta corrente, de modo que facilite a utilização por sua parte. No caso do cartão de crédito a utilização tanto para compras como realização de saques não podem ultrapassar a margem de 5% de toda a renda liquida. Nesta situação cada cliente possuirá seu próprio limite. A realização de saque é muito simples, desde que o cliente tenha limite disponível em seu cartão.   Leia também: Como liberar margem consignável ?   O calculo para definir um limite de crédito dos servidores público é diferenciado dos demais da categoria que enquadra o consignado. Deste modo vejamos o calculo: o valor disponível de margem do cliente é multiplicado em até 27x sendo o resultado o valor final disponível de limite. Neste caso quem possui R$ 150,00 de margem consignável de crédito, seu limite será de R$ 4050,00. Entretanto fique atento já que o calculo para o valor da sua fatura será diferente deste.

Condições

Para realizar o saque é preciso verificar com banco. No entanto, boa partes destas instituições chegam a liberar até 95% do limite para saque com o cartão consignado. Antes de autorizar a liberação do saque, este analisa se já ocorreu outros saques, limite disponível e quantidade de compras realizadas com parcelas.
PublicidadeO procedimento é comum já que em outros tipos de cartão de crédito também é realizados para autorização de saque. Por sua vez o cliente volta a ter limite de crédito novamente conforme for efetivando o pagamento. Porém não se preocupe já que valores até 5% são descontados diretamente em folha. Sendo o restante do valor da fatura quitado através do pagamento de boletos.  

Taxas cobradas pela operação

É importante saber a realização do saque do cartão gerará tarifas e cobrança de IOF. Sendo em média de 3,36% de juros ao mês e o IOF de 0,38% + alíquotas diárias que podem variar. Leia também: Como organizar as dívida com o consignado?

Por que fazer o  saque do Cartão de Crédito Consignado?

Possuir um cartão de crédito consignado possui algumas vantagens que quando usados de maneira correta podem ser muito bom. No entanto, existem algumas desvantagens. Saibam quais são:

Vantagens

  • Pagamento de forma automática no contracheque;
  • Taxas de juros menores que no mercado;
  • Dinheiro de forma mais fácil para emergência.

Desvantagens

  • Limite de crédito mais alto que em comparação modalidade de cartão;
  • Desconto automático e continuo até o final da divida;
  • Limite de crédito comprometido mais rápido e por mais tempo;
  • Maiores riscos de descontrole financeiro.
Ao decidir solicitar um cartão de crédito consignado, avalie todas as propostas de taxas de juros e o Custo Efetivo Total ofertado pelos bancos. Realizar saques do cartão pode ser adequado para um momento de urgência, por exemplo. Porém tome cuidado para não se endividar.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Publicações relacionadas

Receba atualizações por e-mail