Sua fatura do cartão de crédito não chegou? O que fazer para realizar o pagamento? Ainda não sabe a resposta, nós temos todas elas em nosso artigo.
Assim você não correrá o risco de cair no rotativo do cartão ou ficar sem limite.
O desconto do cartão consignado é diretamente em folha como o empréstimo. Entretanto possui uma margem máxima de 5% sobre o beneficio ou salario.
No entanto, se o valor gasto no cartão for superior a esta margem, será gerado uma fatura adicional para o pagamento. Mas se está fatura não chegar, o que fazer?
1 – Buscar contato com o banco
O fato de a fatura não ter chegado a sua residência não exclui o pagamento da mesma.
Diferente disto, caso o pagamento não ocorra porão ser cobrados juros e multas, além da possibilidade de entrar no rotativo do cartão.
Nesta situação, torna-se necessário buscar um contato como banco fornecedor do empréstimo para solicitação do código de barras.
Você também pode fazer isto de forma online caso seja mais fácil. Caso seja necessário vá até uma agencia.
Esteja em mãos com seus documentos pessoais, além de estar preparado para responder algumas perguntas, por motivos de segurança.
Quando o cliente é correntista do mesmo banco em que tem o consignado, existe uma facilidade de remição da fatura de forma online.
Nesta situação deixa de ser necessário o contato através de ligação ou via direta na agencia.
2 – Confirme o endereço informado
Mesmo que não tenha havido mudança de endereço confirme com a instituição, pois algum dado pode estar incorreto.
Outra alternativa é solicitar e cadastrar seu e-mail para que sua futura chegue a você no formato eletrônico.
Deste modo torna-se mais fácil o recebimento da fatura dentro do prazo para o pagamento, além de reduzir possíveis problemas.
Você obtendo ao menos o código de barras e o valor da fatura em mão, já é possível realizar o pagamento.
O mesmo pode ser realizado através de internet banking, caixas eletrônicos, dentre outras formas.
Caso realize o pagamento fora da data este poderá conter acréscimo de encargos, podendo vir também no próximo mês em alguns casos.
Não se esqueça de que existe uma data especifica e limite para o pagamento através do código de barras.
Entretanto se não for quitado na data correta você deve renegociar a divida com o banco.
Ao realizar o pagamento é aconselhável guardar o comprovante, pois caso ocorra algo você terá como comprovar a efetivação do pagamento.
Dependendo do formato do comprovante faça uma cópia por medidas de segurança.
Fique atento para não realizar o pagamento novamente. Muitas vezes você faz o pagamento pelo código de barras, mas a conta chega em atraso e você esquece e a paga novamente.
É muito importante manter suas conta em dia e a partir disto obter um controle de seus gatos mensais de forma que crie uma educação financeira.
Efetivando o pagamento de forma correta você não correrá o risco de entrar no rotativo do cartão. Portanto, sempre terá um limite disponível quando necessário.