Cadastre-se e receba ofertas exclusivas de Soluções de Crédito

Como renegociar sua dívida de empréstimo consignado

11 jan

Como renegociar sua dívida de empréstimo consignado

Como renegociar dívida de empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma boa opção para quem precisa de dinheiro

O empréstimo consignado é uma boa opção para renegociar a dívida e utilizar o dinheiro para uma emergência, viagem, ou investimentos, por conta de seus juros baixos. Entretanto, nem sempre as pessoas conseguem pagar as parcelas do empréstimo, que rapidamente acumulam e podem se tornar dívidas enormes.

Esse tipo de empréstimo é destinado para funcionários públicos, pensionistas do INSS, e aposentados, ainda que tenham o nome sujo. Por essa modalidade de empréstimo ser restrita a indivíduos que oferecem menos risco de inadimplência, em decorrência da vinculação de sua renda ao pagamento do empréstimo, as taxas de juros são menores comparada com as outras modalidades de crédito. Mas, infelizmente, o endividamento ainda pode acontecer se houver falta de planejamento.

A boa notícia é que se você estiver com dificuldade em honrar o compromisso do contrato de empréstimo é possível renegociar a dívida. Esse procedimento permitirá que você se organize para quitar a dívida e não correr o risco de se tornar negativado.

Passo-a-passo de como renegociar a dívida do empréstimo:

1. Peça para aumentar o prazo de pagamento

O primeiro passo é manter o empréstimo consignado, uma vez que as condições são mais vantajosas em comparação com os outros empréstimos. Assim, negocie um aumento do prazo de pagamento para que as quantias parceladas sejam menores e, consequentemente, possíveis de serem pagas por você.

2. Analise o seu orçamento financeiro

Não adianta renegociar uma dívida se você não souber a sua capacidade financeira no momento. Ou seja, não adianta fazer um novo contrato de empréstimo para que se torne outra dívida futura. Portanto, faça o seu orçamento financeiro levando em consideração rodas as suas receitas e despesas.

3. Compare as taxas de juros de outros bancos

Antes de solicitar um empréstimo é recomendável que seja feita uma pesquisa das taxas de juros cobradas por cada instituição financeira. Entretanto, se no decorrer do contrato de empréstimo as taxas de juros aumentarem significativamente, a melhor solução pode ser transferir a dívida para outro banco com taxa de juros menores. Esse procedimento de transferência de dívida se chama portabilidade de crédito.

Fonte: Fin.com

Já temos o seu LIMITE APROVADO!

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

  • Chat Ao Vivo






    • captcha

    Escolha a forma de Contato

    Como renegociar sua dívida de empréstimo consignado

    by websitemix time to read: 3 min
    0