No momento em que se decide realizar o primeiro empréstimo consignado, podem surgir diversas duvidas. Conforme você encontra as repostas destas duvidas, que tomará a decisão em que banco ou instituição financeira irá contratar o consignado.
Entretanto, quando você não encontra todas as respostas que necessita é provável que tome a decisão errada. Onde nesses casos poderá até perder dinheiro se prejudicando ainda mais.
Qual o primeiro passo para contratar um consignado?
Abaixo vamos listar algumas das duvidas mais comuns sobre este assunto. E como contratar seu empréstimo sem maiores dores de cabeça e com segurança.
Ao decidir contratar um empréstimo, você deve analisar todas as modalidades antes de fechar um contrato. Caso decida pelo empréstimo consignado verifique qual a melhor taxa de juros.
Quem pode contratar um consignado?
Abaixo estão descritos quem pode contratar um empréstimo ou cartão de crédito consignado:
- Aposentados e Pensionistas do INSS;
- Servidores Públicos;
- Militares;
- Funcionários sob contratação do regime CLT;
Estas categorias conseguem obter taxas de juros mais baixas, além da contratação com desconto da mensalidade diretamente em folha de pagamento.
Como consigo quitar as parcelas todos os meses?
No caso do empréstimo consignado o desconto é realizado automaticamente todos os meses na folha de pagamento. Isto conforme a data e valores estabelecidos em contrato.
Nesta modalidade não há necessidade de pagamento de boletos, somente em casos onde a margem do cartão consignado ultrapasse a 5%. Em situações deste tipo são geradas faturas adicionais para pagamento.
Qual a idade mínima para contratar um Empréstimo Consignado?
Tudo dependerá de sue cargo ou função, por exemplo, pra militares é necessário te no mínimo de 21 anos. Entretanto em outras categoria basta ter no mínimo 18 anos completos.
Já o limite máximo é de 74 anos e 11 meses para servidores públicos e 69 anos para as demais categorias.
É importante que você saiba que pessoas com a idade mínima como próximo da idade máxima podem ter uma margem e limite de crédito menor, que será analisada pelo banco ou instituição financeira.