Servidor Federal 15 de julho de 2019

Qual é melhor: Cheque especial ou crédito consignado?

Em um momento de necessidade financeira a possibilidade de conseguir dinheiro extra torna-se vigente. No entanto é importantíssimo buscar todas as informações possíveis sobre modalidades de empréstimos pessoais. É desta forma você conseguirá identificar a que mais se adéqua a sua situação. Porém, dentre diversas modalidades as mais comuns são o cheque especial e o consignado. Mas qual é o melhor? Em qual situação posso contratar? As respostas destas e outras perguntas estarão logo abaixo:   Cheque Especial Para muitos o cheque especial pode ser um vilão das contas. No entanto, sabendo utilizá-lo da forma correta, este pode ser um benefício em momentos de emergência. Ele é mais recomendado para emergências, por exemplo. Já que existe um limite de valor estabelecido pelo banco. Entretanto, não se esqueça que você deve pagar o valor pego. Em situações que o valor preciso por você, não é um montante alto vale a pena analisar a utilização do cheque especial. Um momento que esta opção é muito utilizada é para pagamento de contas em débito automático, onde não saldo suficiente em conta par quitá-la. Você também pode realizar saques e utilizar deste valor adicional disponibilizado através do banco (não esqueça de quitar este saldo devedor antes dos juros do cheque especial comece a serem cobrados)   Crédito pré-aprovado Nesta modalidade você obtêm a facilidade de um crédito pré- aprovado, sem a necessidade de entrar em contato com o banco para realizar solicitações para utilizar o crédito.   Sem pedido de garantia O valor definido para o cheque especial é determinado de acordo com alguns quesitos como a movimentação da conta, por exemplo. Como já afirmado no texto este crédito é recomendado para emergências.

Por lei todo vez que o cheque especial é acionado o banco deve informar o cliente de alguma forma seja por SMS, por exemplo. Esta determinação serve para evitar a inadimplência.

PublicidadeCaso você necessite de um valor maior ou de mais prazo par pagamento desta dívida, vale a pena avaliar a contratação de um empréstimo consignado. Esta outra modalidade possui taxas menores e um maior prazo para o pagamento.   Crédito Consignado   Em comparação a outros empréstimos o crédito consignado é o com as menores taxas do mercado e prazos, tornando-se um grande atrativo para contratação. Esta modalidade traz maior segurança para o banco, pois o pagamento das parcelas é realizado diretamente em folha. Outros benefícios também podem estar nesta modalidade. Juros baixos Com juros baixos, o consignado acaba por obter uma inadimplência menor quando comparada a outras modalidades. Até mesmo por conta do desconto diretamente em folha A taxa para a categoria que está apta para contratar o consignado varia de 2,05% a 2,08%. Já no cheque especial esta taxa pode chegar a 15% ao mês. Parcelas pré-fixadas Outro ponto positivo é que as parcelas são pré-fixadas e não de darão um susto no final do mês como em outros tipos de empréstimo. Além das parcelas serem descontadas antes mesmo de seu salário cair em conta, o valor das parcelas não pode ultrapassar a 30% da renda liquida mensal. Então, qual modalidade de empréstimo é a mais adequada? A resposta para esta pergunta é que tudo dependerá do valor que você precisa e do prazo para pagar também. Recorra ao cheque especial caso necessite de um valor menor e de forma que consiga repor de forma rápida para não aumentar sua dívida. E quando devo recorrer a um empréstimo consignado? Está é uma ótima solução para quitar dívidas maiores, já que o consignado oferece taxas menores no mercado. Ou mesmo por uma necessidade de maiores prazos.

Receba as notícias antes dos demais Assinantes!

Clique para ativar as notificações e receba antes de serem publicadas

Publicações relacionadas

Receba atualizações por e-mail